entainpartners

OLatin NCAP (Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe) divulgou nesta quarta-feira, 6, o resultado do teste de colisão do Hyundai HB20.

O hatch recebeu três estrelas (de cinco) depois de atualizar o equipamento básico de segurança para seis airbags de série em toda a região.

PreviousNext

+ Novo Hyundai HB20 chega com novas versões; veja os preços
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20

O programa afirma que “o modelo ofereceu estrutura instável, proteção fraca para o peito do motorista no teste de impacto frontal e desempenho ruim na proteção de pedestres, o que o impediu de obter uma classificação melhor”, afirmou o programa, em nota.

O HB20, produzido no Brasil, oferece seis airbags e ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade) como equipamento de série.

Ele obteve 68,30% de segurança para ocupante adulto, 74,85% para ocupante infantil, 34,32% para pedestres e usuários vulneráveis da estrada e 65,12% em assistência à segurança.

O veículo foi avaliado em testes de impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada cervical (whiplash), proteção de pedestres e ESC/Moose.

PreviousNext

Alejandro Furas, secretário geral do Latin NCAP, comentou o resultado:

“A decisão da Hyundai de atualizar o equipamento básico de segurança do HB20 para seis airbags de série e ESC é mais do que bem-vinda e demonstra o efeito positivo no mercado dos resultados do Latin NCAP. O novo HB20 tem o potencial de alcançar uma classificação de estrelas mais alta e o Latin NCAP recomenda que a Hyundai busque um resultado de cinco estrelas para o modelo”

entainpartners Mapa do site