entainpartners

Nesta sexta-feira, 9, a BMW confirmou a chegada do i5 em março para o mercado brasileiro. O elétrico será o primeiro da nova geração do Série 5 a desembarcar e na versão M60.

Na sequência será a vez da configuração 530e, com trem de força híbrido. Ambos são produzidos na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha.

De acordo com a marca, mais detalhes técnicos sobre o modelo que chegará por aqui serão revelados em breve.

+ Confirmado para o Brasil, novo BMW Série 5 recebe nota máxima em segurança

Visual

BMW i5 – Crédito: Divulgação

Comparada com a anterior, a nova geração cresceu 97 milímetros (chegando aos 5,06 m de comprimento), 32 milímetros na largura (para 1,90 m), e 36 milímetros na altura (1,51 m). A distância entre-eixos foi alongada em 20 milímetros e agora é de 2,99 m.

A frente recebeu uma interpretação dos faróis duplos, assim como da grade de duplo rim, que se projeta para a frente e possui um contorno – como opcional há a iluminação BMW Iconic Glow.

BMW i5 – Crédito: Divulgação

Nas laterais, é possível notar as saias laterais pretas, maçanetas de portas embutidas e um número 5 em relevo. Na traseira, as lanternas invadem o porta-malas.

BMW i5 – Crédito: Divulgação

Interior

O interior ficou mais “limpo”, com a redução significativa de botões e controles em comparação com o modelo anterior, por meio da digitalização de funções.

O sistema de exibição digital consiste em uma tela de informações de 12,3 polegadas e uma tela de controle de 14,9 polegadas. O volante também foi redesenhado com uma seção inferior achatada.

PreviousNext

Trata-se também do primeiro modelo da marca a apresentar um interior totalmente vegano de série. Isso inclui as superfícies dos assentos, painel e painéis das portas, bem como o volante pela primeira vez. As superfícies dos bancos na versão Veganza com propriedades semelhantes a couro também estão disponíveis opcionalmente com uma perfuração decorativa.

Motorização

O i5 é equipado com a tecnologia BMW eDrive de quinta geração amplamente aprimorada e está sendo lançado em duas variantes.

O BMW i5 M60 xDrive, que tem desempenho característico M e aspectos de design específicos, conta com dois motores, nos eixos dianteiro e traseiro os quais compõem uma tração elétrica nas quatro rodas. Essa opção tem torque de até 820 Nm e potência de 601 cv.

O conjunto permite que o BMW i5 M60 acelere de zero a 100 km/h em 3,8 segundos, com velocidade máxima limitada a 230 km/h. O alcance chega até 582 km (WLTP).

BMW i5 – Crédito: Divulgação

Tecnologias

O modelo contará com uma gama de sistemas automatizados de condução e estacionamento. Veja os destaque abaixo:

  • Driving Assistant Professional com função Stop & Go: em velocidades de até 130 km/h, é possível que o motorista tire as mãos do volante.
  • Active Lane Change Assistant com ativação visual: o veículo sugere uma mudança de faixa e isso pode ser feito pela primeira vez olhando no retrovisor externo para confirmar a mudança de faixa. O Active Lane Change Assistant assume os movimentos de direção necessários automaticamente, se a situação do tráfego permitir.
  • Parking Assistant, com o Reversing Assist: com o opcional Parking Assistant Professional, o estacionamento automatizado e manobras de até 200 metros podem ser controlados no veículo ou por smartphone do lado de fora do veículo.

Assista ao vídeo de divulgação abaixo sobre a versão M60 xDrive:

entainpartners Mapa do site